Reader : Educação

Uma série de fragmentos de textos encontrados em diversas origens sobre a educação em design (gráfico, e arte, projeto, áreas correlatas), arranjados de maneira a tentar formular um discurso polifônico e semi-coerente.

— Como aluno, você pode absorver o que escutar na sala de aula, mas isso só se tornará valioso quando você refizer por si mesmo



Regras do departamento de arte do Immaculate Heart College
Sister Corita Kent, 1967

Estas 10 regras apareceram como parte de um projeto para um curso ministrado entre 1967 e 68 pela artista e educadora Sister Corita Kent. A lista foi posteriormente adotada como as regras oficiais do departamento de arte do Immaculate Heart College, e popularizada pelo músico John Cage – que é citado em uma das passagens.

Regra 1
Encontre um lugar em que você confia e tente confiar por um tempo.
Regra 2
Deveres gerais do estudante: Retire o máximo de seu professor. Retire o máximo de seus colegas.
Regra 3
Deveres gerais do professor: Retire o máximo de seus estudantes.
Regra 4
Considere tudo como um experimento.
Regra 5
Seja autodisciplinado. Isso significa encontrar alguém sábio ou esperto e escolher segui-lo. Ser disciplinado é seguir de uma boa maneira. Ser autodisciplinado é seguir de uma maneira melhor.
Regra 6
Nada é um erro. Não há vitória nem falha. Há apenas o fazer.
Regra 7
A única regra é o trabalho. Se você trabalhar isso te levará a algo. São as pessoas que fazem todo o trabalho a todo o tempo que um dia entendem as coisas.
Regra 8
Não tente criar e analisar ao mesmo tempo. Estes são processos diferentes.
Regra 9
Seja feliz quando você conseguir sê-lo. Divirta-se. É mais fácil do que você imagina.
Regra 10
“Estamos quebrando todas as regras. Até mesmo as nossas regras. E como fazemos isso? Deixando bastante espaço para quantidades X.” John Cage
Dicas úteis: sempre esteja por perto. Venha ou vá para tudo. Sempre vá às aulas. Leia tudo o que você tiver em suas mãos. Veja filmes cuidadosamente. Frequentemente. Guarde tudo – pode ser que seja útil mais tarde. Deve haver novas regras na próxima semana.

this stands as a sketch for the future

MURIEL COOPER em conversa com Steven Heller, 1989

BAUHAUSBÜCHER — Ref 1


Ver também Muriel Cooper; Some thoughts on design education
See also Muriel Cooper; Some thoughts on design education