Guilherme Falcão Pelegrino
T 11 996379840
@ contato@guilhermefalcao.com
São Paulo, Brasil.

Guilherme Falcão Pelegrino é designer gráfico, editor e produtor cultural. Formado pela Faculdade Senac São Paulo (2006) e pós graduado em Arte: Crítica e Curadoria pela PUC/Cogeae São Paulo (2012), trabalha em mídia impressa e digital para as áreas artística e cultural. Sua prática em design passa pelo interesse em educação, além da pesquisa e produção de autopublicações: fanzines, panfletos, livros e boletins.

Foi criador (2006) e editor responsável (desde 2012) do Zine Parasita. Em 2013, funda CONTRA, editora especializada em publicações colaborativas de cultura visual. Desde 2014 é co-fundador d'A Escola Livre, um projeto educacional em design gráfico sediado em São Paulo, onde coordena, elabora e também ministra atividades, oficinas, e conduz entrevistas abertas com profissionais do design gráfico e áreas relacionadas.

Seus trabalhos já apareceram em diversas exposições, publicações e premiações no Brasil (Bienal ADG, Biblioteca da Bienal de S. Paulo) e no exterior (MoMA, Houston Museum). Desde 2016 é editor de arte do Nexo Jornal.